
Ex-agentes da KGB ajudam na proteção de Kim Jong-un.
A Coreia do Norte teria, supostamente, contratado ex-agentes do Comitê de Segurança do Estado, mais conhecido pelas suas siglas KGB, agência de inteligência soviética, para ajudar a proteger o líder do país, Kim Jong-un, informa o jornal japonês Asahi Shimbun, citando fontes competentes.
Segundo afirma o jornal, cerca de dez ex-agentes da KGB, que tinham trabalhado no departamento de luta contra o terrorismo, foram convidados por Pyongyang, em fevereiro passado.
As autoridades norte-coreanas lhes pediram para treinar os guardas pessoais de Kim Jong-un e compartilhar suas experiências na prevenção de atentados, neutralização de terroristas e luta contra espiões.
De acordo com o Asahi Shimbun, os altos funcionários norte-coreanos estão, principalmente, interessados em proteger o líder do país de possíveis atentados que os EUA possam efetuar com o uso do armamento mais moderno.
Pyongyang teme, especialmente, os drones de ataque norte-americanos Grey Eagle.
No início de maio, representantes do Ministério da Segurança Nacional da Coreia do Norte declararam que a CIA e o serviço de inteligência da Coreia do Sul estavam planejando eliminar Kim Jong-un com uma substância bioquímica.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















