
Coreia do Norte marca aniversário da política “militares primeiro”.
A Coreia do Norte marca o suposto aniversário do início de sua política “militares primeiro” nesta sexta-feira (25). Os Estados Unidos e seus aliados estão alertas para possíveis provocações militares pelo Norte.
Um clima de celebração cresceu em Pyongyang na quinta-feira, véspera da data em que o pari do líder Kim Jong Un, Kim Jong Il, teria começado a política.
O canal de TV estatal do país, na quinta-feira, apresentou uma declaração de uma organização que se opõe aos atuais exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coréia do Sul.
A declaração promove o que chama de “uma resposta super linha dura” em vez de observar silenciosamente a situação, à medida que a mesma se dirige a uma explosão, devido aos Estados Unidos.
Acredita-se que a Coreia do Norte tenha realizado um evento comemorativo anual, na véspera do aniversário. Os líderes do país estavam presentes.
Pyongyang ainda não divulgou o evento. Mas acredita-se que os participantes tenham enfatizado sua posição de confronto contra os Estados Unidos ao enfatizar os lançamentos, em julho, do míssil Hwasong-14. Pyongyang afirma que esse modelo é um míssil balístico intercontinental.
A mídia estatal da Coréia do Norte divulgou uma foto na quarta-feira. A imagem sugere que o país esteja desenvolvendo um míssil balístico terrestre baseado em 3 estágios e um novo tipo de míssil balístico lançado por submarino que use combustível sólido.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















