Coreia do Norte critica a China por votar em sanções do Conselho de Segurança.
A Coréia do Norte criticou duramente a China pelo voto a favor das sanções da ONU no início deste mês.
A mídia estatal publicou um editorial sobre a última resolução do Conselho de Segurança da ONU que proíbe as exportações norte-coreanas de itens como o carvão e frutos do mar.
O editorial questionou como um país poderia se juntar às sanções da ONU para impedir o acúmulo de armas nucleares da Coréia do Norte. Não mencionou a China, mas disse que as ações não razoáveis por parte dos vizinhos estão aumentando as tensões.
Ele também disse que as forças que seguem com os Estados Unidos vão compartilhar o destino trágico.
A mídia estatal também criticou a China, nesta quinta-feira (24), dizendo que a mesma conspirou com os Estados Unidos e arranjou a resolução de sanções.
Os efeitos das sanções estão surgindo. Os caminhões que transportam produtos marinhos estão sendo retidos na fronteira com a China.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

