
Coreia do Norte adverte EUA para não brincar com fogo.
A Coréia do Norte divulgou uma nova declaração advertindo de que não vai, simplesmente, observar os Estados Unidos tomarem a atitude de brincar com fogo de um paiol nuclear.
O norte critica, diariamente, o exercício militar conjunto anual dos EUA com a Coréia do Sul.
A última retórica veio sob a forma de uma declaração do Comitê Nacional de Paz da Coréia.
Ele afirma que o Norte responderá, poderosamente, à hostilidade exibida pela administração dos EUA liderada pelo presidente Donald Trump.
O exército da Coréia do Norte anunciou que estava considerando testar 4 mísseis balísticos em direção às águas de Guam no início do mês de setembro.
A mídia estatal do norte, nesta quarta-feira (24), mostrou fotografias do líder Kim Jong Un exibindo um painel que traz as palavras, míssil balístico lançado por submarino “Pukguksong-3”, sugerindo que ele pode estar desenvolvendo um novo tipo de míssil.
A Coréia do Norte, na sexta-feira (25), marca o aniversário, designado pelo ex-líder Kim Jong Il, para comemorar o início da política “militar primeiro” do país.
A comunidade internacional está vigilante pois o Norte testou, no ano passado, um míssil balístico lançado por submarino no dia anterior ao aniversário.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















