China descarta a opção militar para problemas da Coreia do Norte.
Um alto oficial militar chinês descartou uma opção militar para lidar com questões nucleares e de mísseis da Coréia do Norte.
O vice-presidente da Comissão Militar Central da China, Fan Changlong, encontrou-se com o Chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, Joseph Dunford, na quinta-feira (17), em Pequim.
O Ministério da Defesa da China comunicou que Fan disse a Dunford que o país acredita que o diálogo seja a solução verdadeiramente eficaz para as questões, e que os meios militares não podem ser uma opção.
Fan citou a implantação do avançado sistema de defesa antimíssil dos EUA, conhecido como THAAD, na Coréia do Sul e operações de liberdade de navegação por navios de guerra dos EUA em torno de uma ilha artificial, no Mar da China Meridional. A China construiu uma pista na ilha.
Fan disse que tais ações tiveram uma grande influência negativa nos laços militares bilaterais e confiança mútua.
Dunford, o oficial militar de mais alto escalão dos EUA, disse que seu país está tentando aprofundar a confiança mútua, estabelecendo um sistema de comunicação bem organizado para evitar situações críticas e desenvolver vínculos entre as forças militares das duas nações.
- Coreia do Norte roubou US$ 2,8 bi em criptomoedas - 24 de outubro de 2025 2:06 am
- Polícia de Tóquio prende suspeito por fraude no exame TOEIC - 24 de outubro de 2025 1:40 am
- UE discute apoio à Ucrânia e novas sanções à Rússia - 24 de outubro de 2025 1:32 am