
Bombardeiros chineses sobrevoam águas da Península de Kii.
O Ministério da Defesa do Japão disse que 6 bombardeiros chineses voaram entre 2 ilhas, na Prefeitura de Okinawa, e seguiram para águas do Pacífico, na Península Kii, no centro do Japão.
O ministério disse que a Força Aérea de Autodefesa enviou caças, mas a aeronave chinesa não violou o espaço aéreo japonês.
Acrescentou que na manhã de quinta-feira (24), os bombardeiros H6, chineses, vieram do Mar da China Oriental, passaram entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako, e viraram para o nordeste, pelo Oceano Pacífico.
Os bombardeiros dirigiram-se para as águas ao sul da península de Kii, no centro do Japão, antes de retornar, pela mesma rota, para o Mar da China Oriental.
O ministério disse que esta é a primeira vez que aviões militares chineses sobrevoam a Península de Kii.
Aviões militares chineses foram avistados, frequentemente, em meio à crescente atividade marítima de Pequim. A maioria dos avistamentos foi no Mar da China Oriental.
A Força Aérea de Autodefesa do Japão deslocou caças mais de 850 vezes no ano fiscal passado, que terminou em março. Esse é um recorde.
Foi confirmado pelo ministério da Defesa que aviões de guerra chineses voaram entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako, por 3 dias seguidos, no início deste mês.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















