Alfandega chinesa barra produtos norte-coreanos.
Os funcionários das alfândegas chinesas, na fronteira com a Coréia do Norte, começaram a parar veículos que transportam produtos de pesca do Norte.
O movimento segue a adoção, unânime, do Conselho de Segurança da ONU de sanções contra o Norte sobre seus programas nucleares e de mísseis.
O governo chinês anunciou, anteriormente, que proibiria completamente as importações de produtos marítimos norte-coreanos a partir de 15 de agosto.
Fontes dizem que caminhões chineses que transportam produtos pesqueiros da Coréia do Norte estão sendo parados pelas autoridades aduaneiras da cidade de Hunchun, província de Jilin, resultando em congestionamento de veículos em uma ponte sobre o rio que separa os 2 países.
A filmagem de caminhões carregados e uma fotografia de um homem que carrega uma bandeira com os dizeres: “Queremos que o governo chinês pague nossas perdas”, foram postados na Internet.
Um chinês, envolvido no comércio com o Norte disse à NHK que seu negócio está sofrendo grandes perdas por causa da repentina proibição de importação, e que ele não sabe o que acontecerá.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am