Protesto contra a lei anti terror em Tóquio.
Centenas de pessoas protestaram, em Tóquio, contra a nova legislação anti terror do Japão. A lei que criminaliza as conspirações por cometer terrorismo e outros crimes graves entrou em vigor nesta terça-feira (11).
Grupos cívicos dizem que cerca de 800 pessoas se reuniram no prédio da Dieta para a manifestação nesta terça-feira. Eles dizem que a legislação pode levar à vigilância oficial em massa dos cidadãos comuns.
O advogado Yuichi Kaido disse que intimidar e silenciar opositores das políticas governamentais é a natureza desta lei, e pediu que ela seja revogada.
Alguns manifestantes disseram que se opõem à legislação como uma supressão da liberdade de pensamento. Outros disseram que transformaria o Japão numa “sociedade de vigilância”.
Uma mulher, de 40 anos, disse que está muito zangada com a passagem, forçada, do projeto de lei, sem nenhum esforço para explicar ao público o que está acontecendo. Ela pediu uma revogação imediata da legislação.
Um homem, de 55 anos, disse que a lei é projetada para restringir a liberdade de expressão, mas ele planeja continuar expressando sua oposição, sem hesitar.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am