ONU: Coreia do Norte enfrenta grande escassez de alimentos.
As Nações Unidas afirmam que a Coréia do Norte está enfrentando uma grave escassez de alimentos devido à seca prolongada e às condições climáticas.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, com sede em Roma, divulgou um relatório nesta quinta-feira (20).
O relatório diz que as chuvas de abril a junho, nas principais regiões produtoras de cereais, estavam abaixo do nível de 2001, quando as Nações Unidas forneceram ajuda alimentar ao país.
Ele estima que as colheitas de trigo, batatas e outras culturas, em junho, caíram em mais de 30%, para 310 mil toneladas. A FAO diz que o aumento das importações de alimentos, comerciais ou através de ajuda alimentar, seria necessário durante os próximos 3 meses para proteger os mais vulneráveis, incluindo crianças e idosos.
A Coreia do Norte está sob críticas internacionais enquanto continua acelerando os programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis. Pyongyang anunciou, no início deste mês, que conseguiu lançar um míssil balístico intercontinental pela primeira vez.
- Chuvas torrenciais deixam 17 mortos na Coreia do Sul - 21 de julho de 2025 1:57 am
- Ilhas Tokara registram 2.200 tremores desde junho - 21 de julho de 2025 1:11 am
- Russos limpam túmulos japoneses em ilha disputada nos Territórios do Norte - 21 de julho de 2025 12:46 am