Okinawa: Protestos contra a construção da base dos EUA

Grandes protestos, contra a construção de uma base militar dos EUA, ocorreram na província japonesa de Okinawa nesta terça-feira (25).

0
Image © (Manifestante contra a construção da base militar norte-americana na costa de Henoko, Okinawa / Reprodução / Issei Kato / Reuters) Okinawa: Protestos contra a construção da base dos EUA - Jul/2017

Okinawa: Protestos contra a construção da base dos EUA.

Grandes protestos, contra a construção de uma base militar dos EUA, ocorreram na província japonesa de Okinawa nesta terça-feira (25).

Passaram-se três meses desde que o gabinete regional do Ministério da Defesa na província começou a erguer muros na costa de Henoko, na cidade de Nago.

O local deve ser recuperado para construir uma instalação alternativa da Estação Aérea dos Fuzileiros Navais dos EUA de Futenma.

Grandes quantidades de rocha foram jogadas na água e a barreira, agora, tem cerca de 100 metros de comprimento. Na base adjacente dos EUA, um novo trabalho foi confirmado para construir uma via de acesso para a instalação.

Nas águas perto da construção, cerca de 100 manifestantes, em canoas e barcos, exibiam cartazes pedindo a proteção do oceano. Eles entoavam canções dizendo que o trabalho é ilegal e deve ser interrompido.

A prefeitura de Okinawa apresentou uma nova ação contra o governo central nesta segunda-feira (24), em sua última tentativa de bloquear a construção da base.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.