Mídia divulga razões da colisão do USS Fitzgerald com navio filipino.
Os resultados de uma investigação preliminar mostram que a colisão entre o destróier dos EUA USS Fitzgerald e um navio mercante filipino ocorreu devido a erros cometidos pela tripulação norte-americana.
O canal CNN fala sobre isso, citando fortes militares.
“Eles não fizeram nade até o último segundo”, disse um dos entrevistados pelo canal, assinalando que, durante a colisão, os marinheiramericanos cometeram um erro atrás do outro.
Segundo a fonte, a tripulação norte-americana não percebeu que o navio mercante estava se aproximando, tampouco fez o que era necessário para evitar a colisão. Além disso, não se sabe se os marinheiros norte-americanos comunicaram ao capitão sobre o que estava acontecendo.
Os investigadores não descartam a possibilidade de o destróier norte-americano estar, no momento do acidente, andando a uma velocidade superior à permitida.
Anteriormente, o capitão do navio filipino afirmou que o destróier não reagiu aos seus sinais de advertência.
Na madrugada do sábado, 17 de junho de 2017,o destróier norte-americano USS Fitzgerald colidiu com o navio mercante das Filipinas ACX Crystal. Como resultado, a embarcação dos EUA ficou significativamente danificada, o que põe em questão sua aptidão para uma guerra real; três pessoas ficaram feridas e 7 morreram.
- Chuvas torrenciais deixam 17 mortos na Coreia do Sul - 21 de julho de 2025 1:57 am
- Ilhas Tokara registram 2.200 tremores desde junho - 21 de julho de 2025 1:11 am
- Russos limpam túmulos japoneses em ilha disputada nos Territórios do Norte - 21 de julho de 2025 12:46 am