Lica Cecato lança o livro “Mais Outra” na Japan House SP.
Consagrada no Japão e Europa, Lica Cecato estará lançando no dia 3 de Agosto na Japan House SP- Av. Paulista 52, das 19 – 22hras, o livro “Mais Outra”. Com a primeira edição no idioma original (português) “Mais Outra” foi lançado no final de 2014, no restaurante Sakagura A1 do renomado Chef Shin Koike. Em 2016, já com tradução e edição em japonês, foi primeiramente lançado no Japão, na Embaixada Brasileira em Tóquio, apresentado pelo atual Embaixador André Correa do Lago, Yuko Sakurada e Kepel Kimura.
Com design de capa do artista plástico brasileiro Flávio Morais, que já foi contemplado com inúmeros prêmios, e atualmente vivendo em Barcelona, além de ser amigo de Lica Cecato desde a adolescência, é um artista muito amado e seguido no Japão.
Os textos das orelhas de “Mais Outra” são de Jo Takahashi e do jornalista Márcio Gaspar. Na contracapa, tem o diplomata Ministro Marco Antonio Nakata e Jin Nakahara, criador do “Saúde e Saudade”, famoso programa da rádio NHK. O retrato de Lica é do fotógrafo Bob Wolfenson.
No dia do evento na JAPAN HOUSE, além de autografar os livros, Lica será apresentada pela empresária Chieko Aoki e pelo diretor de comunicação institucional do “Instituto Europeu de Design”, Ric Peruchi. Será realizado o sorteio de uma joia de Julio Okubo e de um livro de Jun Sakamoto, gentilmente cedido pela editora BEI.
Sobre Lica Cecato, o texto de contracapa do Ministro Marco Antonio Nakata fala por si: “Lica Cecato é dessas artistas raras, daquelas únicas, que surgem a cada geração. Quando a conheci, em Tóquio, nos idos dos anos 2004, impressionou-me seu domínio da cultura e da língua japonesas. Pensei no quadro da Madame Monet em quimono. Mas uma Madame Monet que sabia o que estava vestindo, entendia por que se usava o quimono, como se usava, desde quando se usava, que se expressava fluentemente em japonês, que amava e era amada pelos japoneses.”
Mas que falava igualmente italiano, francês, alemão, inglês, dialeto vêneto… Artista multifacetada, Lica canta divinamente, interpreta sensivelmente, se acompanha ao violão perfeitamente. Compõe, escreve poemas, os lê, pinta, desenha, cria, cultiva, compara, conquista. Enfim, irradia beleza, arte e cultura. Quando Eisenstein viu uma trupe de atores de kabuki em Moscou, em sua perspicácia, disse: “no kabuki, você vê os sons e escuta as imagens”. Assim também é Lica: completa, complexa, sinestésica, polímata e poliglota. Imaginem o prazer que é ver Lica Cecato no palco ou caminhar com ela pelas ruas de Veneza!” Marco Antonio Nakata.
Realização: Amalia Tarallo
Ambas as edições pela Editora Giostri.
Website: http://www.licacecato.com
youtube & skype: LICANTARE
Management: Amalia Tarallo
amaliatarallo@hotmail.com
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am