Japão, EUA e Coréia do Sul trabalharão juntos no caso da Coréia do Norte

Líderes do Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul concordaram em trabalhar, em estreita colaboração, para pressionar a Coréia do Norte.

0
Image © (Da esquerda para a direita, presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, presidente dos EUA, Donald Trump, e, primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, no Consulado Geral dos EUA em Hamburgo, 6 de julho de 2017 / Reprodução / AP / photo: Evan Vucci / via The Mainichi) Japão, EUA e Coréia do Sul trabalharão juntos no caso da Coréia do Norte - Jul/2017

Japão, EUA e Coréia do Sul trabalharão juntos no caso da Coréia do Norte.

Líderes do Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul concordaram em trabalhar, em estreita colaboração, para pressionar a Coréia do Norte.

O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, encontrou-se com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, nesta quinta-feira (6), antes da Cúpula do G20.

Esta é a primeira reunião de cúpula entre as 3 nações, desde março do ano passado.

Abe referiu-se ao anúncio de terça-feira (4) pela Coréia do Norte, que testou com sucesso um míssil balístico intercontinental. Ele disse que o lançamento demonstra que Pyongyang não tem vontade de responder de forma séria à questão.

Abe disse que a comunidade internacional precisa intensificar sua pressão sobre a Coréia do Norte, em resposta ao lançamento. Ele disse que o diálogo pelo diálogo não tem sentido e que a pressão sobre Pyongyang é necessária para, então, avançar em conservações mais sérias.

Abe disse que o Japão, EUA e Coréia do Sul devem continuar a cooperar, para que o Conselho de Segurança da ONU adote uma nova resolução, com duras sanções contra o Norte.

Os 3 líderes concordaram que o Japão e a Coréia do Sul cooperarão com as recentes sanções dos EUA em empresas e indivíduos chineses. Washington disse que levou a ação para pressionar a China a fazer mais, para controlar a Coréia do Norte.

Os líderes concordaram que suas nações exortarão a China a desempenhar um papel mais ativo nas questões da Coréia do Norte. Eles também concordaram em trabalhar juntos para que os líderes do G20 pudessem enviar uma mensagem forte para Pyongyang.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.