Confirmadas 22 mortes nas piores chuvas dos últimos anos.
O número de mortos decorrentes das chuvas recordes em Kyushu chegou a 22, nesta segunda-feira (10), com dezenas ainda desaparecidas.
Autoridades a agência de meteorologia alertam que uma severa tempestade pode voltar a atingir partes das áreas afetadas segunda-feira à noite, aconselhando cautela contra mais deslizamentos de terra.
Funcionários da Prefeitura de Fukuoka disseram que mais de 20 pessoas na província ainda estão desaparecidas, nesta segunda-feira (10).
A polícia anunciou que encontrou outra pessoa sem sinais vitais, em um rio na cidade de Asakura, na prefeitura de Fukuoka, na manhã de segunda-feira (10).
O ministro da terra e dos transportes disse que, a partir da manhã de segunda-feira (10), deslizamentos de terra foram relatados em 41 locais, inundações e transbordamento de rios em 38 locais nas 5 províncias afetadas pelas chuvas.
O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, disse nesta segunda-feira (10) que o governo estimará rapidamente a extensão dos danos, com a cooperação dos governos locais.
Ele disse que o governo tomará uma decisão rápida depois que foi perguntado se o governo classificará as chuvas como desastre severo, elegível para subsídios estatais para a reconstrução.
- Coreia do Norte realiza exercícios de artilharia noturnos - 25 de julho de 2025 10:41 am
- Desfile de carros alegóricos encanta no Festival Gion - 25 de julho de 2025 10:34 am
- Keidanren elogia acordo comercial entre Japão e EUA - 25 de julho de 2025 10:26 am