Alexandre Canhoni [ex-paquito Xand] e sua missão no Niger!
O Missionário Alexandre Canhoni [ex-paquito Xand], sua esposa Giovana e voluntários realizam um lindo trabalho missionário no Niger, onde mantém projetos que visam ajudar aquele povo tão sofrido. Alexandre e esposa que adotaram 19 filhos, vivem na Africa desde 2001, na cidade de Niamey, capital do Niger, um dos lugares mais pobres do planeta. O projeto, batizado de Guerreiros de Deus atende mais de 2 mil crianças, realizando o trabalho de nutrição, mantendo quatro creches, duas escolas e um projeto na área do esporte. A instituição sobrevive de doações e de trabalhos voluntários, atendendo e ajudando também na Índia desde 2010.
Alexandre diz que o calor é a marca registrada do Níger, e ainda que as pessoas possam pensar que todos já estão acostumados com o clima extremamente quente, ele proporciona muito incomodo, sobretudo para as crianças. Nesta época do ano, muitos desenvolvem alergias na pele, bolinhas pelo corpo, que inflamam. Com o suor, a falta de água e de higiene, o problema se agrava e, muitas vezes essa alergia faz com que as crianças sofram muitas dores na pele.
No calor também as pessoas ficam muito mais agitadas (irritadas), e isto é refletido no comportamento de muitas crianças que demonstram mais dificuldades para prestar atenção ao ensino. Mas apesar de tantos infortúnios, as crianças continuam gratas, porque faça sol, faça chuva, elas estão certas de que poderão encontrar sempre um prato de comida feito com carinho e oferecido gratuitamente para elas
A missão tem o Projeto de Nutrição em Harobanda, que fica na margem direita do rio Níger. É uma vila de pessoas de vários grupos étnicos do Níger e também população de várias outras nacionalidades.
Essa região é constantemente ameaçada por inundações periódicas. A maioria das pessoas são de baixa renda, razão pela qual as crianças sofrem pela má nutrição e também pela falta de estudo.
Esse projeto funciona sempre depois das 18 horas, quando as crianças já saíram da escola. Lá, as crianças ouvem a Palavra, recebem alimento e tem comunhão. Orem pelas pessoas dessa região e por seus desafios.
O projeto de nutrição em Koubya tem vivido momentos de grandes desafios. Um dos maiores deles é a grande concentração de muçulmanos integristas, o que faz com que até mesmo as crianças sejam mais resistentes. A viúva do pastor, que cuida do projeto, tem se mantido firme e com muito amor, graça e coragem tem continuado o trabalho junto com seus filhos neste projeto. Ela prepara a comida e a lição bíblica para as crianças todos os dias. Seus filhos já são jovens. Eles a ajudam criando jogos bíblicos e auxiliando as crianças na memorização de versículos e também na organização do projeto.
O país tem muitos problemas sociais, entre eles o de desnutrição e Alexandre está sempre de braços abertos acolhendo aqueles que necessitam de ajuda. Uma das acolhidas pelo projeto foi o bebê Fathima que chegou na missão no final de janeiro, vinda do interior, com cerca de 2 meses de vida, pesando 1.400 gramas, subnutrida e precisando de ajuda. Conseguiram uma vaga para ela no hospital que trata de crianças desnutridas, mas, infelizmente, quatro dias depois ela não resistiu e faleceu.
Assim como ela, milhares de outras crianças no interior do Níger estão em estado agudo de desnutrição.
Elas precisam urgentemente de ajuda, e o desafio dos missionários é ajudar mais e mais crianças como ela, bem como orientar as mulheres a não deixar que suas crianças entrem em um estado de saúde tão crítico.
O Missionário Alexandre precisa da ajuda de todos aqueles que puderem contribuir, seja com doações ou orações. Para conhecer mais sobre o projeto missionário e como ajudar, acesse os links abaixo.
Website: https://www.agdniger.com/
Facebook: https://www.facebook.com/agdniger/
Youtube: https://www.youtube.com/user/GiovanaCanhoni/videos
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am