35 C
Kóka
segunda-feira, 21 julho, 2025 11:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Aeroporto Internacional de Narita coloca armadilhas para formigas de fogo

Funcionários do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, colocaram armadilhas para capturar formigas de fogo, altamente venenosas. O inseto foi encontrado em vários portos e em outros lugares no Japão.

Aeroporto Internacional de Narita coloca armadilhas para formigas de fogo.

Funcionários do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, colocaram armadilhas para capturar formigas de fogo, altamente venenosas. O inseto foi encontrado em vários portos e em outros lugares no Japão.

Funcionários da empresa que opera o aeroporto colocaram armadilhas em 75 locais, incluindo armazéns para carga internacional, nesta terça-feira (18). Isso é em resposta ao pedido do Ministério dos Transportes para pesquisar aeroportos que hospedam vôos internacionais regulares.

As armadilhas serão coletadas uma semana depois para ver se há formigas de fogo.

O aeroporto de Narita manipulou 1,12 milhão de toneladas de carga internacional no último ano fiscal, de áreas que incluem os habitats dos insetos na China, Taiwan e Estados Unidos.

Um funcionário disse que não houve relatos de encontrar formigas de fogo nos aeroportos japoneses, mas melhorarão as medidas para evitar que o inseto entre no país.

Formigas de fogo foram encontradas em maio, pela primeira vez no Japão, em um recipiente que foi descarregado no porto de Kobe, na prefeitura de Hyogo. Eles também foram encontgrados em portos de Nagoya e Tóquio.

As formigas venenosas são originárias da América do Sul. Sua picada pode causar choque anafilático, o que pode levar à morte.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img