Trump culpa Coréia do Norte pela morte de estudante.
O presidente dos EUA, Donald Trump, denunciou a Coréia do Norte pela morte do estudante universitário norte-americano. Otto Warmbier retornou aos Estados Unidos na semana passada, em estado de coma.
Em uma declaração, nesta segunda-feira (19), Trump expressou suas condolências à família e disse que os Estados Unidos condenam a “brutalidade do regime norte-coreano”.
Trump disse aos jornalistas que Warmbier passou um ano e meio na Coréia do Norte quando “muitas coisas ruins aconteceram”.
Warmbier teria ficado em coma enquanto estava detido na Coréia do Norte. Ele foi liberado na semana passada e voltou para os EUA, morrendo em um hospital em Cincinnati, Ohio, nesta segunda-feira (19).
Médicos que examinaram o paciente, de 22 anos, no hospital disseram que ele sofreu um extenso dano cerebral que o deixou em “estado vegetativo”.
Legisladores republicanos e democratas estão classificando a morte de Warmbier como um assassinato. Uma crítica pública contra a Coréia do Norte deverá ser anunciada.
Em uma declaração, o secretário de Estado, Rex Tillerson, expressou suas condolências e renovou uma demanda pela libertação de outros 3 norte-americanos, que ele disse estarem detidos ilegalmente.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















