
Trump culpa Coréia do Norte pela morte de estudante.
O presidente dos EUA, Donald Trump, denunciou a Coréia do Norte pela morte do estudante universitário norte-americano. Otto Warmbier retornou aos Estados Unidos na semana passada, em estado de coma.
Em uma declaração, nesta segunda-feira (19), Trump expressou suas condolências à família e disse que os Estados Unidos condenam a “brutalidade do regime norte-coreano”.
Trump disse aos jornalistas que Warmbier passou um ano e meio na Coréia do Norte quando “muitas coisas ruins aconteceram”.
Warmbier teria ficado em coma enquanto estava detido na Coréia do Norte. Ele foi liberado na semana passada e voltou para os EUA, morrendo em um hospital em Cincinnati, Ohio, nesta segunda-feira (19).
Médicos que examinaram o paciente, de 22 anos, no hospital disseram que ele sofreu um extenso dano cerebral que o deixou em “estado vegetativo”.
Legisladores republicanos e democratas estão classificando a morte de Warmbier como um assassinato. Uma crítica pública contra a Coréia do Norte deverá ser anunciada.
Em uma declaração, o secretário de Estado, Rex Tillerson, expressou suas condolências e renovou uma demanda pela libertação de outros 3 norte-americanos, que ele disse estarem detidos ilegalmente.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm



















