
Inada participará da Conferência de Segurança Ásia-Pacífico.
A ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, partiu para Singapura, para participar de uma conferência de segurança internacional e manter conversações com seus homólogos dos EUA e da Coréia do Sul.
Inada partiu do aeroporto de Haneda no início da manhã deste sábado (3). Ela participará da Cúpula de Segurança da Ásia.
O evento anual é um fórum para ministros de defesa e outros funcionários da região Ásia-Pacífico para discutir a segurança regional.
Inada também se reunirá com o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, à margem do encontro e manterá conversações trilaterais com ele e com o ministro da Defesa sul-coreano, Han Min-koo. Eles devem discutir como lidar com as provocações contínuas da Coréia do Norte.
Inada disse aos repórteres, na sexta-feira, que as próximas reuniões serão uma oportunidade útil para mostrar a posição do Japão e trocar opiniões com outros países da região.
Ela disse que é preciso pressão em vez de diálogo para lidar com a Coréia do Norte agora, e que o papel da China é crucial.
A Inada espera reafirmar a importância da cooperação internacional para aumentar a pressão sobre a Coréia do Norte, que lançou, repetidamente, mísseis balísticos e realizou outras ações provocativas.
Ela também quer reafirmar com seus homólogos dos EUA e da Coréia do Sul o fortalecimento da cooperação bilateral e trilateral de defesa.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















