Ataque terrorista no parlamento do Irã.
Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após desconhecidos começarem tiroteio no Parlamento do Irã, informa a mídia local.
“Os três invasores estão dentro do Parlamento do Irã, com duas pessoas feridas por enquanto. O tiroteio continua”, escreveu a agência Tasnim no Twitter.
De acordo com dados da Tasnim, algumas pessoas foram feitas de reféns.
No entanto, as forças de segurança do Irã ainda não confirmaram a informação sobre reféns.
Um dos homens, que invadiu o Parlamento do Irã, é um homem-bomba e está cercado pelas forças de segurança, informa a agência Fars.
A mídia local também informou sobre tiroteio no território no Mausoléu do aiatolá Khomeini, no sul de Teerã. No momentol, há informações sobre uma morte e cinco feridos no tiroteio.
Várias mídias locais, incluindo a Mehr, comunicaram mais tarde que um dos três invasores ativou um cinturão explosivo. De acordo com informações recentes, os outros dois foram liquidados. O terrorista que se explodiu no território do mausoléu era mulher, a Mehr confirmou mais tarde.
Serviços de Saúde de Teerã comunicam que a quantidade total de vítimas e feridos como resultado dos ataques à capital iraniana atinge 33 pessoas.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm

