Trump insta a China a ajudar a resolver o problema da Coreia do Norte.
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu à China que use sua influência sobre a Coreia do Norte para ajudar a resolver os problemas nucleares e de mísseis.
Trump disse, em uma entrevista com a CBS TV, que foi ao ar no domingo (30), que a ameaça norte-coreana pode ser mais importante do que as relações comerciais. Ele também disse que uma guerra com a Coréia do Norte seria enorme, com potencialmente milhões de pessoas sendo mortas.
Ele indicou que, se a China puder ajudar a resolver o confronto, os EUA farão concessões a Pequim nas questões comerciais.
Trump descreveu o líder norte-coreano, Kim Jong Un, como muito inteligente, pois foi capaz de assumir o poder ainda muito jovem.
Enquanto isso, em um programa no domingo pela manhã, na ABC TV, o chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, disse que os Estados Unidos e a região não enfrentam uma ameaça maior do que a que está acontecendo na Península Coreana.
Ele reiterou que os EUA estão prontos para trabalhar com a China, e continuará a cooperar estreitamente com aliados como Japão e nações do Sudeste Asiático para enfrentar a ameaça da Coréia do Norte.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am