Primeiro navio da Coreia do Norte chega a porto russo.
Um navio, que partiu da Coréia do Norte, atracou em um porto no Extremo Oriente da Rússia, marcando o primeiro serviço regular de ferry entre os 2 países.
O operador da nova rota é a agência russa de navegação InvestStroiTrest. A empresa disse oferecerá uma viagem de ida e volta por semana entre Vladivostok e o Porto de Rajin na Zona Econômica Especial de Rason, no nordeste da Coréia do Norte.
O ferry, que fez sua primeira viagem, saiu do porto norte-coreano nesta quarta-feira (17) e chegou em Vladivostok na manhã desta quinta-feira (18).
O navio teria transportado cerca de 10 passageiros, incluindo pessoas de negócios da região nordeste da China. O navio não tinha carga a bordo.
Um funcionário da empresa disse à NHK que espera que o serviço tenha um aumento no número de passageiros.
A imprensa russa informa que o navio de passageiros é o primeiro “Mangyongbong” a ser remodelado. O navio entrou em serviço em 1971 e foi usado por norte-coreanos que viviam no Japão e iam para a Coréia do Norte.
O navio é diferente do “Mangyongbong-92”, que ligava Niigata do Japão a Wonsan na Coréia do Norte, por 14 anos desde de 1992.
A abertura do novo serviço de regular de ferry indica que os dois países estão fortalecendo as relações bilaterais, em meio à crescente pressão internacional sobre o Norte, em seus programas nucleares e de mísseis.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















