Coreia do Norte diz ter detido outro cidadão norte-americano.
A Coréia do Norte disse ter detido outro cidadão dos EUA por “atos hostis” contra o Estado.
A agência de notícias oficial do país informou, neste domingo (7), que Kim Hak Song trabalhou para a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang antes de ser detido no sábado.
Em 22 de abril, a Coreia do Norte deteve um coreano-norte-americano no Aeroporto Internacional de Pyongyang. Ele é um ex-professor da mesma universidade.
A Coréia do Norte emitiu um comunicado na sexta-feira, alegando que havia desmascarado um grupo terrorista enviado ao país por agências de inteligência norte-americanas e sul-coreanas para assassinar o líder Kim Jong Un.
A declaração advertiu que um “ataque antiterrorista, agora, será iniciado para varrer as organizações de inteligência e de conspiração” dos EUA e da Coréia do Sul.
Se o relatório for confirmado, Kim Hak Song seria um dos quatro cidadãos norte-americanos atualmente detidos na Coréia do Norte.
O presidente dos EUA, Donald Trump, tem aumentado a pressão sobre Pyongyang por seus programas nucleares e de mísseis. As 2 nações não possuem diplomáticos.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm

