
Coreia do Norte lança outro míssil.
O Ministério da Defesa do Japão disse que a Coréia do Norte lançou um míssil nesta segunda-feira (29) de manhã. Funcionários do governo acreditam que tenha caído na Zona Econômica Exclusiva do Japão, no Mar do Japão.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse que o Japão trabalhará ao lado dos EUA para dissuadir a Coréia do Norte de outras provocações e que também trabalhará com a comunidade internacional, incluindo a Coréia do Sul, para manter um alto nível de segurança.
Militares da Coréia do Sul disseram que o míssil voou quase 450 quilômetros, antes de cair no mar, acrescentando que o míssil foi lançado a partir da costa leste da Coréia do Norte, e que poderia ser um míssil Scud.
O secretário-chefe do Gabinete do Japão disse que não há danos a navios ou aviões na área.
Yoshihide Suga também disse que o último lançamento viola, claramente, as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e que seu país apresentou um forte protesto contra Pyongyang sobre seu mais recente lançamento de mísseis balísticos.
A Coréia do Norte lançou 11 mísseis neste ano, com o última ocorrendo em 21 de maio.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















