Filipinas oferece recompensa por informações sobre o grupo terrorista Abu Sayyaf

Oficiais da Província de SULU estão dando recompensas para os indivíduos com informações sobre o grupo Abu Sayyaf.

0
Image © (Militantes do Abu Sayyaf pedem ajuda pelo Youtube | Reprodução via https://asiancorrespondent.com) Filipinas oferece recompensa por informações sobre o grupo terrorista Abu Sayyaf - Apr/2017

Filipinas oferece recompensa por informações sobre o grupo terrorista Abu Sayyaf.

Oficiais da Província de SULU estão dando recompensas para os indivíduos com informações sobre o grupo Abu Sayyaf.

De acordo com o Philippine Star, o Comando Ocidental de Mindanao (Westmincom) explicou que as informações fornecidas pelas autoridades locais e aldeões tornaram possível o resgate de reféns.

“Algumas das autoridades locais, que pediram anonimato por motivos de segurança, também estão dando recompensas aos seus eleitores, por informações sobre a localização das vítimas de sequestro e também sobre as bases do grupo Abu Sayyaf”, disse o tenente-general, Carlito Gálvez Jr., comandante da Westmincom.

No entanto, Gálvez não explicou como funciona o sistema de recompensas, apenas sublinhou que o esforço tem produzido resultados.

Isso acontece depois que o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos militares que anulassem o grupo Abu Sayyaf.

Um artigo no Philippine Star, afirmou que Duterte enfatizou, durante sua visita a Jolo, na quinta-feira (6), que a campanha contra o grupo militante, bem como a guerra contra as drogas ilegais deve continuar com força total.

“Não vamos desistir da guerra contra o Abu Sayyaf e as drogas. Eles não honram sua palavra. Se eles gostam de matar, então nós iremos em frente e vamos matá-los, até o último homem “, citou o site de notícias.

O presidente também distribuiu pistolas Glock a cada soldado no acampamento que visitou na semana passada, e conversou, animadamente, com as tropas.

Duterte acrescentou que o governo filipino vai usar toda a força da lei para lidar com o grupo terrorista.

O Philippine Star afirma que os militantes teriam dividido os 19 reféns restantes em cinco grupos, a fim de fugir forças do governo que os estão perseguindo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.