Exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul terminam neste domingo.
Os Estados Unidos e a Coréia do Sul concluirão seus exercícios militares conjuntos neste domingo, porém, os dois países permanecerão alertas diante dos repetidos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte e de outras ações provocativas.
As manobras anuais conjuntas estão em andamento desde 01 de março, como parte dos esforços dos aliados para melhorar sua prontidão para situações de emergência na península coreana.
Cerca de 290 mil militares sul-coreanos e cerca de 9.700 das forças dos EUA participaram. Uma frota naval liderada pelo porta-aviões USS Carl Vinson também se juntou aos exercícios.
O treinamento incluiu o desembarque de tanques e suprimentos de navios de transporte, que envolveram os três ramos das forças armadas, pela primeira vez.
Também foram realizados exercícios de apreensão de um local de lançamento de mísseis, por tanque e unidades de comando, após bombardeio.
Os EUA e a Coreia do Sul afirmam que continuarão a monitorar, já que a Coréia do Norte pode continuar a agir provocativamente.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















