
Caças japoneses e norte-americanos mantêm exercícios conjuntos.
Caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão e o porta-aviões norte-americano, USS Carl Vinson, mantiveram o exercício militar conjunto, a leste de Okinawa, no sul do Japão.
Dois jatos F-15 do Japão e dois F/A-18 dos EUA participaram do exercício no Oceano Pacífico, nesta sexta-feira (28). Voaram em formação e testaram comunicações de rádio.
O grupo de ataque do USS Carl Vinson está indo para o norte, em direção à Península Coreana, depois de deixar Singapura este mês.
No domingo passado, o grupo realizou exercício com navios da Força de Autodefesa Marítima do Japão, ao largo das Filipinas.
Oficiais do Ministério da Defesa do Japão afirmaram que a Força de Autodefesa Marítima do país poderá realizar mais exercícios com o porta-aviões, no Mar do Japão.
A ministra da Defesa, Tomomi Inada, disse que a série de exercícios realizados pelas forças marítimas e aéreas e pelo porta-aviões, reforçam ainda mais o poder de dissuasão da aliança dos dois países. Ela acrescentou que os exercícios também indicam o compromisso do Japão com a estabilidade regional e mostra suas capacidades avançadas.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















