
Aumenta o número de civis mortos na Síria.
As vítimas civis na Síria estão aumentando à medida que as forças do governo continuam seus ataques contra áreas de oposição, após o ataque de mísseis dos EUA.
Militares norte-americanos dispararam mísseis de cruzeiro na base aérea de Shayrat, na Síria central, na sexta-feira (7), depois que o presidente Donald Trump acusou o governo do presidente Bashar al-Assad de usar armas químicas.
Algumas pessoas na Síria expressaram a esperança de que a intervenção dos EUA reduziria o domínio do governo sírio na guerra civil.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que mais de 30 civis, incluindo crianças, morreram nesta sexta-feira, na província noroeste de Idlib e perto da capital, Damasco.
Um órgão de vigilância britânico também diz que 18 pessoas, incluindo 5 crianças, foram mortas em um ataque aéreo pelas forças do governo em Idlib, no sábado.
A TV estatal russa informou no sábado que os mísseis dos EUA causaram poucos danos às pistas da base. A estação de televisão transmitiu imagens de aviões militares sírios carregados de bombas, decolando.
O governo de Assad está lançando uma ofensiva contra as forças da oposição em uma vasta área de Idlib até a província de Daraa, no sul do país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















