
Abe e Trump mantêm conversas telefônicas sobre a Coreia do Norte.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente dos EUA, Donald Trump, discutiram a situação da Coréia do Norte por telefone, em meio a tensões em torno do país.
Abe descreveu os 30 minutos de conversações, nesta segunda-feira de manhã, como intensas. Ele teria expressado apreço pelas palavras e ações de Trump. O presidente dos EUA disse que “todas as opções estão na mesa”.
Ele disse que os dois líderes concordaram em instar, fortemente, a Coréia do Norte, que continua a fazer provocações perigosas, para mostrar auto-contenção.
Abe sublinhou que o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte é uma grave ameaça à segurança do Japão e da comunidade internacional.
Ele se referiu a um exercício militar conjunto envolvendo destróieres japoneses e o grupo de ataque do porta-aviões USS Carl Vinson, agora em andamento no Pacífico Ocidental.
Ele disse que seu país continuará trabalhando de perto com os Estados Unidos, para manter um alto nível de vigilância contra possíveis ações norte-coreanas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















