
Um dos mísseis lançados por Pyongyang caiu a cerca de 200 km do Japão. O governo do Japão disse que um dos mísseis balísticos lançados pela Coréia do Norte na segunda-feira (6), provavelmente, foi o que chegou mais próximo da costa do país.
O governo havia dito que os quatro mísseis caíram no Mar do Japão entre 300 e 350 quilômetros a oeste da Península de Oga, no norte do Japão. Três caíram dentro da zona econômica exclusiva do Japão.
Uma análise detalhada, depois de compartilhar dados com os Estados Unidos e a Coréia do Sul, projetou que um dos mísseis caiu a cerca de 200 quilômetros a norte-noroeste da península de Noto, na Província de Ishikawa, no Japão central.
A análise também determinou que os 4 mísseis, provavelmente, caíram a cerca de 80 quilômetros de distância uns dos outros, formando uma linha reta que se estende de norte a sul.
Os resultados apontam a melhoria da tecnologia de mísseis do Norte, aumentando o estado de alerta entre os membros do governo japonês.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse que o lançamento trouxe um novo nível de ameaça ao país.
O governo planeja fortalecer seu sistema de defesa antimísseis e estudar maneiras de fornecer, prontamente, informações à população.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















