Trump: Kim está “agindo muito, muito mal”. O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou, categoricamente, o líder norte-coreano Kim Jong Un, dizendo que está “agindo muito, muito mal”.
Trump fez seu comentário aos repórteres a bordo do avião presidencial “Força Aérea Um” em seu caminho de volta para Washington a partir da Florida no domingo (19).
Ele passou o fim de semana em sua estância de Mar-a-Lago.
A Coreia do Norte continuou a realizar uma série de testes com mísseis e armas nucleares, dizendo que testou com sucesso um novo e poderoso motor para mísseis balísticos no sábado (18).
Funcionários da Casa Branca disseram, no fim de semana, que o presidente discutiu questões como a Coréia do Norte com o assessor de segurança nacional, Herbert Raymond McMaster, e outros oficiais.
Trump, aparentemente, está ficando cada vez mais frustrado, enquanto a Agência Estatal de Notícias Coreana, publicou uma foto de Kim Jong Un exultante ao relatar o sucesso do teste do novo motor.
A administração Trump está em processo de revisão da política dos EUA sobre a Coréia do Norte.
O secretário de Estado, Rex Tillerson, visitou recentemente o Japão, a Coréia do Sul e a China, e discutiu o desenvolvimento nuclear e de mísseis do Norte, na esperança de aumentar a pressão sobre o país.
Em uma coletiva de imprensa em Seul, Tillerson declarou o fim da política norte-americana de “paciência estratégica” perseguida pela administração anterior de Obama. Ele não descartou a possibilidade do uso da força contra a Coréia do Norte
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















