Promotores sul-coreanos interrogam Park. Promotores da Coréia do Sul estão interrogando a ex-presidente, Park Geun-hye, por acusações de corrupção.
Park pediu desculpas à nação quando entrou no escritório do Ministério Público do Distrito Central de Seul antes das 9:30 da manhã desta terça-feira (21). Ela disse aos jornalistas que vai enfrentar a investigação de boa fé.
Park perdeu a imunidade de acusação criminal no início deste mês, quando o Tribunal Constitucional do país confirmou a decisão da Assembleia Nacional de acusá-la.
A ex-presidente enfrenta 13 acusações. Os promotores dizem que Park concordou com sua amiga e confidente de longa data, Choi Soon-sil, para receber, ou concordou em receber, 38 milhões de dólares em subornos do Samsung Group.
Ela também enfrenta acusações de abuso de poder e coerção por, supostamente, pressionar empresas a doarem dinheiro para duas fundações intimamente ligadas a Choi.
Observadores dizem que Park, provavelmente, repetirá sua alegação de inocência durante o interrogatório voluntário. Eles dizem que a sessão pode durar muitas horas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















