EUA cautelosos sobre diálogo com a Coréia do Norte

0
Image © (Mark Toner, porta voz do Departamento de Estado Norte-americano / https://ni.usembassy.gov) EUA cautelosos sobre diálogo com a Coréia do Norte - Mar/2017

EUA cautelosos sobre diálogo com a Coréia do Norte. O governo dos EUA disse que não tem intenção de suspender os exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, apesar das críticas da China.

Washington disse que não haverá diálogo com a Coréia do Norte, a não ser que acabem com os lançamentos de mísseis balísticos e outras ações provocativas.

O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, disse na quarta-feira (8) que os exercícios conjuntos estão aumentando as tensões na península coreana e pediu moderação.

Mas, falando aos repórteres na quarta-feira, o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner, disse que os exercícios são orientados para a defesa e projetados para manter a estabilidade na península coreana.

Toner disse que os EUA permanecem abertos ao diálogo com a Coréia do Norte. Mas ele disse que é responsabilidade do Norte tomar ações significativas para a desnuclearização e abster-se de provocações.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.