Engenheiros de Fukushima continuam monitorando os reatores

Engenheiros da usina nuclear de Fukushima Daiichi estão continuando seus esforços para verificar o estado de combustível fundido dos reatores danificados.

0
Image © (AP/Miki Toda via http://www.power-eng.com) Engenheiros de Fukushima continuam monitorando os reatores - Mar/2017

Engenheiros de Fukushima continuam monitorando os reatores.

Engenheiros da usina nuclear de Fukushima Daiichi estão continuando seus esforços para verificar o estado de combustível fundido dos reatores danificados.

Envaram robôs para os recipientes de contenção dos reatores N º 1 e N º 2, na esperança de obter um vislumbre do combustível derretido.

Os obstáculos, porém, impediram que uma câmera chegasse ao fundo do recipiente de contenção do primeiro reator, e um robô ficou preso, ao verificar o reator No. 2.

O governo e o operador da usina esperam decidir como remover os detritos do combustível nuclear, já que a mistura de combustível fundido e peças do reator foi descoberta este ano. É visto como o maior desafio no desmonte.

O professor Hajime Asama da University of Tokyo Graduate School é um conselheiro técnico no desmonte dos reatores.

Ele disse que a pesquisa mais recente não forneceu informações suficientes para tomar uma decisão.

Ele está pedindo que outras técnicas sejam testadas, observando que uma câmera conectada a um tubo foi capaz de capturar imagens debaixo do núcleo do reator.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.