4 C
Kóka
quarta-feira, 24 dezembro, 2025 7:16: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Departamento de Estado dos EUA critica guerra às drogas nas Filipinas

spot_img

Departamento de Estado dos EUA critica guerra às drogas nas Filipinas. O Departamento de Estado dos EUA criticou as Filipinas por abusos dos direitos humanos na sua guerra contra as drogas, liderada pelo presidente Rodrigo Duterte.

O Departamento divulgou seu relatório anual sobre questões internacionais de direitos humanos nesta sexta-feira (3).

Segundo a polícia, oficiais e vigilantes filipinos mataram mais de 6.000 traficantes de drogas e usuários, nos seis meses a partir de julho de 2016, quando o governo seguiu uma política voltada à eliminação da atividade de drogas ilegais.

O relatório diz que o aparente desrespeito governamental aos direitos humanos e ao devido processo legal é um dos mais importantes problemas de direitos humanos nas Filipinas.

O relatório também menciona o suicídio de uma jovem japonesa, que o Tokyo Labor Bureau classificou como “karoshi”, ou morte por excesso de trabalho.

O relatório diz que o caso trouxe atenção renovada para as graves consequências do trabalho excessivo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img