Depois de lançar os seus primeiros tênis feitos a partir de plásticos do oceano recuperados e reciclados, agora a marca de esportes Adidas e a iniciativa ambiental Parley for the Oceans lançaram também a sua primeira coleção Swimwear [Roupas de Banho]. 

A Adidas e a Parley estão trabalhando juntas no projeto – #adidasparley – para transformar a poluição dos plásticos nos oceanos em artigos esportivos de alta performance.

Coincidindo com o Dia Mundial dos Oceanos realizado em 8 de junho, os tênis “Adidas x Parley” foram lançados como uma edição limitada de 50 pares que foram ganhados em vez de comprados cujos ganhadores da companha no Instagram, deviam demonstrar o seu compromisso de parar de usar artigos de plástico de uso único [prática que deve servir de inspiração para todos nós].

Par de tênis ULTRABOOST da Adidas – Veja mais modelos AQUI

A preocupação com a procedência da matéria-prima e com o consumo consciente ainda está longe de ser a ideal, mas felizmente a indústria da Moda, nos últimos tempos, tem caminhado nesse sentido.

Estamos vivendo à beira de um colapso dos oceanos e de todo o sistema ecológico do nosso planeta, e por isso depende de cada um de nós correr contra o tempo e tomar atitudes impactantes para mudar essa realidade. O consumo consciente vem ganhando força e a hora de agir é agora!

Pensando nisso, a Adidas e a Parley for the Oceans estão trabalhando em parceria com a missão de transformar o problema na solução, transformando o que estar “por um fio’, em fios. #adidasparley

Depois do sucesso dos tênis agora a #adidasparley lançou a Coleção de Roupas de Banho feita a partir de redes de pesca e resíduos plásticos depositados em áreas costeiras, mares e oceanos. As peças foram desenvolvidas com estampas que simbolizam a beleza dos nossos oceanos.

Essa iniciativa representa um grande avanço tecnológico, incentiva a criação de soluções sustentáveis para os problemas globais, explora novas perspectivas de design, além de tornar transparente toda a cadeia de produção, uma prática que só traz benefícios. 

Atitudes como esta merecem destaque e incentivo, por isso quero compartilhar aqui com vocês essa ideia e mostrar como resíduos que foram despejados na natureza podem se transformar em materiais de excelente qualidade.

A missão da Adidas é produzir pelos menos 1 milhão de pares de tênis até o final de 2017. Imagina o quanto essa produção irá beneficiar o meio ambiente.

Vale a pena assistir ao vídeo da campanha para sentir um pouco mais a emoção de ver o mundo caminhando para uma grande mudança. Inspire-se e faça a sua parte também!

Fontes: Adidas.com.br  |  Dezeen.com  |  Dezeen.com  |  Fotos: Adidas

Se quiser ficar por dentro das novidades da #AdidasParley, basta fazer o cadastro e participar do “Vire o Jogo”.  

Um super beijo e até mais! 

Artigo anteriorBrasil: Moreira Franco diz que continuará na função, apesar da suspensão pela Justiça Federal
Próximo artigoIrã faz mais um teste de míssil balístico
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!