Mulheres que atacaram Kim Jong Nam apresentaram sinais de envenenamento. A mídia malaia reportou que as duas mulheres que atacaram o meio-irmão mais velho do líder norte-coreano, Kim Jong Un, queixaram-se de dor nas mãos e mal estar depois de colocar uma substância cremosa no rosto da vítima.
A polícia da Malásia deteve duas mulheres – uma da Indonésia e outra do Vietnã -, além de um norte-coreano. A polícia identificou mais 4 norte-coreanos como suspeitos.
Um jornal chinês, a China Press, disse que as mulheres relataram à polícia que colocaram um creme no rosto de Kim Jong Nam, que os homens lhes deram. Elas foram citadas pelo jornal, dizendo que lavaram as mãos, mas sentiram uma dor ardente.
O artigo disse que a vietnamita reportou à polícia que sentiu-se mal depois que pegou um táxi do aeroporto, e ficou na cama no hotel.
O jornal disse que a polícia suspeita que os 4 homens usaram as duas mulheres para realizar o ataque, para evitarem exposição à substância letal.
Autoridades de saúde da Malásia disseram, na terça-feira, que a causa da morte de Kim Jong Nam ainda não é conhecida, mas não houve sinais de marcas de perfuração ou outras feridas no corpo.
Os investigadores suspeitam que ele foi envenenado.
Enquanto isso, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse que o embaixador norte-coreano fez comentários diplomáticos grosseiros sobre a maneira como a Malásia está lidando com a investigação do assassinato de Kim Jong Nam.
O embaixador da Coréia do Norte na Malásia, Kang Chol, disse que seu país não pode confiar na investigação da polícia malaia.
Falando a repórteres na terça-feira, Najib negou que Malásia tenha alguma razão para ferir a imagem da Coreia do Norte.
Ele disse que o Norte deve cooperar com os investigadores malaios, em vez de fazer uma afirmação infundada.
A Malásia apresentou um protesto contra as declarações de Kang e chamou seu embaixador na Coréia do Norte.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm

