Irã faz mais um teste de míssil balístico. O Irã executou um novo teste de míssil balístico nesta quarta-feira.
Militares iranianos usaram a mesma plataforma de lançamento, de Semnan, onde foi disparado o míssil de janeiro, informou a Fox News World.
Os militares iranianos testaram um míssil de curto alcance, Mersad, de acordo com a fonte de notícias.
O míssil caiu a 35 milhas de distância de onde foi lançado, uma autoridade dos EUA disse à Fox.
O teste pode ser uma resposta ao presidente Donald Trump, que há alguns dias aprovou novas sanções a entidades relacionadas ao programa de mísseis balísticos iraniano.
Além disso, veículos de imprensa relataram mais cedo que Trump estaria considerando classificar o Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã como um grupo terrorista.
Imagens de satélite mostram que o Irã pretendia usar a base de lançamento para enviar um satélite ao espaço em cima de um foguete Safir, mas o envio foi aparentemente cancelado. Segundo o Zero Hedge, as razões para o país ter abortado a manobra ainda não estão claras.
De acordo com Michael Flynn, conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, a época em que Washington “fez vista grossa” para as “ações hostis e beligerantes do Irã acabaram”.
O Departamento de Defesa dos EUA se recusou a comentar quando a RIA Novosti perguntou à pasta sobre os testes de mísseis do Irã. “Não temos mais informações”, disse o porta-voz do Pentágono, Christopher Sherwood.
A Fox News e Zero Hedge publicaram os relatórios. Até agora, o funcionário que repassou a informação à Fox News é a única fonte a ter falado sobre os testes.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am