Presa Ministra da Cultura da Coréia do Sul. A Ministra da Cultura da Coréia do Sul expressou sua intenção de demitir-se, depois que foi presa, em conexão com o escândalo político envolvendo a Presidente Park Geun-hye.
No início do sábado, uma equipe especial da promotoria que investiga o escândalo prendeu a Ministro da Cultura, Cho Yoon-sun, e o ex-chefe de gabinete presidencial Kim Ki-choon, por suspeita de abuso de poder.
A equipe suspeita que os dois estavam envolvidos na elaboração de uma lista negra de figuras culturais, incluindo diretores de cinema, atores e escritores, que criticaram a administração de Park.
A lista teria sido usada para negar o apoio governamental a essas pessoas.
Cho teria pedido a sua família para transmitir sua intenção de deixar o governo ,quando ela os encontrou em uma casa de detenção, em Seul.
O advogado, que está trabalhando como secretário presidencial sênior para assuntos políticos, e tem laços próximos com Park que foi suspenso de suas funções.
Cho é o primeiro Ministro, exercendo o cargo, a ser preso em conexão com o escândalo envolvendo Park e sua amiga, Choi Soon-sil.
A atenção agora está focada em se o Park esteve envolvida na preparação da lista negra.
Observadores dizem que a prisão de um ministro do gabinete afetará a administração, conduzida pelo primeiro ministro, Hwang Kyo-ahn, que está atuando como presidente interino.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















