Presa Ministra da Cultura da Coréia do Sul

0
Image © http://www.nst.com.my - Presa Ministra da Cultura da Coréia do Sul - jan/2017

Presa Ministra da Cultura da Coréia do Sul. A Ministra da Cultura da Coréia do Sul expressou sua intenção de demitir-se, depois que foi presa, em conexão com o escândalo político envolvendo a Presidente Park Geun-hye.

No início do sábado, uma equipe especial da promotoria que investiga o escândalo prendeu a Ministro da Cultura, Cho Yoon-sun, e o ex-chefe de gabinete presidencial Kim Ki-choon, por suspeita de abuso de poder.

A equipe suspeita que os dois estavam envolvidos na elaboração de uma lista negra de figuras culturais, incluindo diretores de cinema, atores e escritores, que criticaram a administração de Park.

A lista teria sido usada para negar o apoio governamental a essas pessoas.

Cho teria pedido a sua família para transmitir sua intenção de deixar o governo ,quando ela os encontrou em uma casa de detenção, em Seul.

O advogado, que está trabalhando como secretário presidencial sênior para assuntos políticos, e tem laços próximos com Park que foi suspenso de suas funções.

Cho é o primeiro Ministro, exercendo o cargo, a ser preso em conexão com o escândalo envolvendo Park e sua amiga, Choi Soon-sil.

A atenção agora está focada em se o Park esteve envolvida na preparação da lista negra.

Observadores dizem que a prisão de um ministro do gabinete afetará a administração, conduzida pelo primeiro ministro, Hwang Kyo-ahn, que está atuando como presidente interino.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.