Coréia do Sul: Norte pode testar Míssil Balístico Intercontinental a qualquer momento. Uma fonte militar sul-coreana disse que a Coréia do Norte parece ter construído novos mísseis balísticos intercontinentais – intercontinental ballistic missiles (ICBM) e pode testá-los a qualquer momento.
A fonte disse à NHK, nesta quinta-feira, que os militares dos EUA e da Coréia do Sul confirmaram que o Norte implantou 2 novos ICBMs não apresentados, anteriormente, à mídia.
Os mísseis, de dois estágios, tem cerca de 15 metros de comprimento, são mais curto que o ICBMS existente no Norte, como o KN-08 e o KN-14. Eles nunca foram lançados anteriormente.
A fonte diz que os 2 novos mísseis, aparentemente, foram colocados em lançadores móveis e podem ser disparados a qualquer momento.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse em seu discurso de Ano Novo que os preparativos para um teste de lançamento do ICBM estão em sua fase final.
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do país também disse, na semana passada, que o país poderia testar um ICBM a qualquer momento e em qualquer local.
Um funcionário do Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul disse aos repórteres, nesta quinta-feira, que os militares estão monitorando o desenvolvimento do ICBM de Pyongyang.
Os militares do país permanecem vigilantes contra a Coréia do Norte no período que antecede a posse de Donald Trump como novo presidente dos EUA, na sexta-feira.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm

