Poderoso tufão Nock-Ten atinge as Filipinas

0
Image © http://www.upi.com - Poderoso tufão Nock-Ten atinge as Filipinas - Dec/2016

Poderoso tufão Nock-Ten atinge as Filipinas. Um tufão com rajadas do vento de até 255km/h (158mph) atingiu as Filipinas orientais.

O Nock-Ten atingiu a costa, perto da ilha de Catanduanes, às 18h30 hora local (10h 30GMT), mas ainda não há relatos de danos ou acidentes.

No entanto, cerca de 100.000 pessoas foram transferidas das áreas de risco na região de Bicol, em meio a temores de inundações generalizadas e possíveis deslizamentos de terra.

Dezenas de portos fecharam, com avisos de ondas de dois metros (6,6 pés).
Em outubro, o Super Tufão Haima atingiu o país, matando pelo menos quatro pessoas.

O Nock-Ten, também conhecido como Nina e o tufão mais forte que atingiu as Filipinas este ano, segundo relatado na conta do Twitter de Pagasa-Dost, a Administração Filipina de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos.

Map

A agência emitiu um aviso de tempestade tropical e previu que o tufão encaminha-se para oeste a 15 km/h, com ventos de sustentados de cerca de 185 km/h.

Ele deverá atravessar a área sul da ilha principal de Luzon, possivelmente enfraquecendo, enquanto passa perto da capital, Manila, antes de se dirigir para o Mar da China Meridional.

Em Manila, as autoridades ordenaram a retirada de grandes placas de publicidade na estrada, temendo que ventos fortes pudessem arrancá-las e ferir pessoas.

Houve temores de que os filipinos ignorassem os avisos de evacuação para ficarem em casa com a família, no Natal, o maior feriado na nação, de maioria católica.

A força do tufão é equivalente a um furacão de Categoria Três no Atlântico, de acordo com os dados JTWC, ou uma tempestade de Categoria Dois com base nas informações da Agência de Meteorologia das Filipinas.

Em 2013, super tufão Haiyan matou mais de 7.350 pessoas

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.