Louise Woolley: Pianista lança seu segundo CD “Ressonâncias”. Louise Woolley (31), pianista e compositora, natural de São Paulo é um dos nomes femininos de referência no jazz nacional. 

Filha do contrabaixista Pete Woolley (in memoriam), cresceu no meio da música instrumental, ouvindo os ensaios do pai e outros músicos de renome da noite paulistana que aconteciam em sua residência, no bairro tradicional do Bexiga(SP).

Começou a tocar na noite paulistana aos 18 anos, junto a seu pai e desde então teve a oportunidade de tocar com músicos renomados na cena musical brasileira e, paralelamente, desenvolver seu trabalho autoral.

As composições da pianista são o puro reflexo de sua vida,seu dia-a-dia, desde a infância até as influências atuais.

Seu trabalho tem o foco na improvisação como forma de expressão de cada indivíduo do grupo,porém suas melodias tem influência clara da canção brasileira, como Silvia Góes, Arismar do Espírito Santo e Michel Leme

Em 2013 lançou seu primeiro disco, inteiramente autoral, com o apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

Com o show de seu primeiro CD foi convidada a participar de festivais dentro e fora do país, como: “Jazz a la Calle”(Mercedes-Uruguai), “Choro Jazz” (Ceará-Brasil), “Festival de Inverno de Garanhuns” (Pernambuco-Brasil),”Gourmet Jazz Fest) (Águas de São Pedro-SP-Brasil),entre outros.

Em 2014 ganhou o “Prêmio Funarte da música brasileira”.

Em 2015 se apresentou, junto a seu quinteto, na Argentina e no Uruguai. Também em 2015 ganhou o edital Proac, novamente.

Com esse prêmio, gravou seu segundo disco-intitulado “Ressonâncias” lançado em 20 de Outubro de 2016 no Centro Cultural São Paulo.

“Ressonâncias”,  é o nome de uma série de desenhos da artista plastica Talita Zaragoza, sua amiga desde a época da escola. Talita foi a responsável pela capa e o encarte do disco.

O CD que é autoral, contém melodias que são dedicadas a pessoas especiais, como por exemplo “Manhã de saudade”, que foi feita no dia do enterro do pai de Louise e “A caminho” que tem a ver com maternidade e foi dedicado à três grandes amigas que estavam grávidas na época, Carol Bezerra (cantora), Marina Beraldo (flautista) e Letícia Borges.

Participaram do CD os músicos e amigos de Louise: Jota P. Barbosa (sax e flauta), Paulo Malheiros (trombone), Bruno Migotto (contrabaixo), Daniel de Paula (bateria), além  dos convidados especiais Livia Nestrovski (voz), Diego Garbin (flugelhorn), além da filha de Louise, a Julia que fez vocal em “Volta bem”.

Website: http://www.louisewoolley.com/

Facebook: https://www.facebook.com/louisewoolleypiano/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)
Artigo anteriorSlip Dress: Trend para apostar no Natal
Próximo artigoKarlos Yakabe fala sobre o The Model Japan
"Cleo Oshiro, mineira de nascimento e apaixonada pela cultura, encontrou no Japão sua segunda casa desde 2002. Responsável pelo Setor de Arte e Cultura da Radio Shiga, ela vai trazer o melhor da música e da cultura brasileira para os ouvintes japoneses. Como apresentadora do programa 'Uma Terra Só, no Japão', Cleo que tem várias conexões com artistas renomados, levará os ouvintes a uma viagem musical única todas as semanas. Sintonize-se e descubra as maravilhas da música brasileira com Cleo Oshiro, a anfitriã de 'Uma Terra Só, no Japão'."