Governador do Havaí disse que a visita de Abe é um símbolo de esperança. O governador do Havaí expressou a esperança de laços mais profundos com o Japão, antes da visita do primeiro-ministro, Shinzo Abe, a Pearl Harbor.
David Ige falou à NHK antes da visita a Abe e do presidente, Barack Obama, para homenagear as vítimas do ataque do Japão há 75 anos.
Nipo-americano de terceira geração, Ige tornou-se governador em 2014, depois de servir como senador.
Ige disse que está, realmente, ansioso e animado com a visita de Abe, pois era algo em que estava trabalhando com afinco.
Ele citou a experiência de seu pai, que serviu no US 100th Battalion, que fazia parte da 442nd Regimental Combat Team.
Ige disse que o ataque a Pearl Harbor mudou as vidas de seu pai e de muitos outros nipo-americanos no Havaí. Ele disse que muitos sentiram-se compelidos a provar sua lealdade aos Estados Unidos, voluntariando-se para servir nas forças armadas dos EUA.
Ige acrescentou que, após a guerra, muitos nipo-americanos estavam ansiosos para participar da reconstrução do Japão, porque eles ainda reconheciam seus laços geracionais com o país.
Ige disse que se seu pai estivesse vivo, ficaria orgulhoso de que Abe tivesse decidido visitar Pearl Harbor.
Ele disse que esta oportunidade vai mostrar ao mundo que pode haver paz, mesmo depois de uma guerra violenta e terrível, e a visita ficará como um símbolo de esperança no futuro.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















