Filipinas: Igreja católica atingida por explosão de granada na véspera de Natal; 16 feridos

0
Image © AP - Filipinas: Igreja católica atingida por explosão de granada na véspera de Natal; 16 feridos - Dec/2016

Filipinas: Igreja católica atingida por explosão de granada na véspera de Natal; 16 feridos. Dezesseis pessoas ficaram feridas em uma explosão de granada, no lado de fora de uma igreja católica, durante uma missa na véspera de Natal, na ilha de Mindanao, nas Filipinas, disseram um padre e a policial, no sábado.

Com informações da Agência Reuters.

As forças de segurança em todo o Sudeste Asiático estão em alerta em função dos feriados de Natal e Ano Novo, com a polícia na Austrália e Indonésia relatando que tinham frustrado complôs de bomba e forças de segurança malaias prendendo suspeitos de serem militantes de grupos terroristas.

Nenhum grupo reivindicou o ataque de Mindanao, mas rebeldes muçulmanos e extremistas islâmicos são conhecidos por estarem ativos na província, onde houve atentados a bomba no passado.

Bernardo Tayong, chefe de polícia da cidade de Midsayap, disse que a maioria dos feridos estava em pé, fora da Igreja Sto. Nino, igreja paroquial na cidade de Midsayap, em Cotabato Norte.

O Padre Jay Virador disse que a explosão fez com que toda a congregação fugisse.

“As orações não terminaram em função do ocorrido”, disse Virador. “As pessoas fugiram, apressadamente, da Igreja.”

Um policial ficou ferido porque estava perto do carro de patrulha, onde a granada explodiu, a cerca de 30 metros da entrada da igreja, disse Tayong.

Tayong disse ainda que os especialistas em bombas estavam no local.

Houve relatos de que outra granada ou bomba improvisada também foi deixada na área. “As investigações estão apenas começando”, disse ele.

A embaixada dos Estados Unidos em Manila advertiu os cidadãos norte-americanos para não viajarem para as ilhas do sul, devido a sequestros e atentados a bomba.

Em setembro, 14 pessoas morreram e 70 ficaram feridas quando uma bomba improvisada explodiu em um mercado lotado na cidade de Davao, cidade natal do presidente Rodrigo Duterte.

Nove pessoas ligadas a um grupo afiliado a militantes islâmicos, foram presas pelo ataque.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.