
Destruição de bomba do tempo da Segunda Guerra Mundial, interrompe trem bala. Os trabalhos para se desfazer de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, que não explodiu, paralisaram os serviços do trem bala no Japão central.
Funcionários da Central Japan Railway e da cidade de Hamamatsu, Província de Shizuoka, disseram que a bomba, que acredita-se tenha sido lançada pelos militares norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, foi encontrada na fábrica da empresa ferroviária, na cidade, em agosto.
Pessoal das Forças de Autodefesa – Self-Defense Forces (SDF) – e autoridades da cidade transportaram a bomba em um caminhão da SDF, na manhã de domingo, e a levaram para a costa, a 4 quilômetros da fábrica.
Autoridades da cidade emitiram um aviso de evacuação para cerca de 4.000 famílias na área.
Os serviços do trem bala foram suspensos por aproximadamente 40 minutos, e as ruas e estradas em torno da rota de transporte foram fechadas.
Uma mulher, que evacuou para um abrigo, disse que embora bombas não detonadas, do tempo da guerra, tenham sido encontradas na cidade antes, ela ainda estava com medo, acrescentando que foi ao abrigo por precaução.
Oficiais da SDF dizem que eliminaram a bomba, explodindo na costa, na tarde de domingo.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















