Debbie Reynolds, 84 anos, morre um dia depois da filha Carrie Fisher

0
Debbie Reynolds com sua filha Carrie Fisher no "Screen Actors Guild Awards" em Los Angeles em 2015. Fotografia: Charley Gallay / Getty Images

Debbie Reynolds, 84 anos, morre um dia depois da filha Carrie Fisher. Debbie Reynolds, mais conhecida por suas performances em musicais clássicos de Hollywood como Singin’in the Rain e The Unsinkable Molly Brown, morreu nesta quarta-feira, um dia depois de sua filha, Carrie Fisher, reportou a Associated Press.

Image © Andy Kropa / Getty Images

Reynolds foi levada a um hospital no início do dia, reclamando de problemas respiratórios, informou o Los Angeles Times, citando uma fonte com conhecimento da situação.

Sua morte marca a perda de outra lenda de Hollywood, que se tornou uma estrela importante nos anos 50 e 60.

Ela também estrelou em The Affairs of Dobie Gillis, How the West Was Won, The Singing Nun, e Divorce American Style.

Ela continuou atuando ao longo das décadas, incluindo o filme de 1996 de Albert Brooks Mother.

Reynolds também teve papéis convidados memoráveis em Roseanne e Will and Grace, o último dos quais lhe valeu um Emmy, e estrelou na série Halloweentown do Disney Channel.

A vida pessoal de Reynolds foi marcada por um escândalo de tablóide, principalmente quando seu primeiro marido, Eddie Fisher, a deixou por sua amiga Elizabeth Taylor.

Eddie Fisher está com o braço em volta de sua esposa, Debbie Reynolds, e sorri enquanto olha para a atriz britânicaElizabeth Taylor. Hulton Archive / Getty Images

Carrie Fisher destacou as fraquezas românticas de sua mãe em seu show Wishful Drinking.

A relação contenciosa entre Reynolds e Fisher foi também ficcionalizada no roteiro de Fisher para o filme de 1990 Postcards From the Edge.

As duas viviam lado a lado quando Fisher morreu; seu relacionamento é o tema do documentário Bright Lights estrelando Carrie Fisher e Debbie Reynolds, que vai ao ar na HBO em março.

Debbie Reynolds ao volante de um conversível vermelho estacionado, 1955. Getty Images

Fora das telas, Reynolds era uma notável colecionadora de Hollywood. Quando a MGM leiloou os conteúdos de sete estúdios, em 1970, Reynolds gastou US $ 180.000 adquirindo muitos ítens.

Ela também foi uma humanitária e fundou o Thalians, uma organização de artistas que se sensibilizaram e fornecem apoio para questões de saúde mental.

Reynolds foi homenageada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt no Oscar deste ano.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.