Terremoto de M6,1 atinge, novamente, nordeste do Japão. Um terremoto, com uma magnitude preliminar de 6,1, sacudiu o nordeste e leste do Japão na manhã desta quinta-feira, a região foi atingida por um terremoto mais forte, há dois dias, disse a Agência Meteorológica do Japão.
Nenhum aviso de tsunami foi emitido.
Não foram observadas anomalias nas duas usinas nucleares perto do epicentro, na costa do nordeste do Japão – o danificado Fukushima Daiichi e o Fukushima Daini – após o terremoto, às 6h27, informou a operadora Tokyo Electric Power Company (TEPCO).
O terremoto mediu 4 na escala de intensidade sísmica japonesa de 7, nas províncias de Fukushima e Ibaraki e 3 nas províncias de Miyagi, Yamagata, Tochigi, Saitama e Chiba, disse a agência.
O tremor foi sentido em uma ampla área do Japão, incluindo Tóquio, Aomori e Shizuoka.
Pode haver uma ligeira mudança no nível da superfície do mar, mas não representa perigo, disse a agência.
O epicentro do terremoto foi bastante superficial, sob o leito do mar, no Oceano Pacífico, ao largo de Fukushima, acrescentou.
Fukushima e áreas próximas foram atingidas por um terremoto de magnitude 7,4 na manhã de terça-feira, provocando um tsunami de até 1,4 metros e levando mais de 10 mil pessoas a evacuarem, reavivando as memórias do desastre de cinco anos atrás, quando um terremoto de magnitude 9,0 e um tsunami atingiram a região, em março de 2011.
De acordo com a Tohoku Electric Power Co., nenhuma anormalidade foi detectada na Central Nuclear de Onagawa, na província de Miyagi.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















