Levantado alerta de tsunami, avisos continuam em vigor. A Agência Meteorológica do Japão reduziu o alerta de tsunami para um aviso para as áreas costeiras das províncias de Fukushima e Miyagi, no nordeste do Japão.
A agência, porém, está pedindo às pessoas para ficarem cautelosas.
A agência emitiu o aviso depois de um terremoto de magnitude 7,4 ter atingido a costa da Província de Fukushima às 5:59 da manhã desta terça-feira.
Ocorreu a uma profundidade de 25 quilômetros. Avisos de tsunami foram emitidos para outras províncias ao longo do Oceano Pacífico.
Um tsunami de 1,4 metros foi observado no Porto de Sendai, em Miyagi.
Autoridades municipais de áreas costeiras emitiram ordens de evacuação ou avisos. Os residentes estão evacuando para um terreno mais alto.
A agência meteorológica levantou o alerta para as 2 prefeituras em 9h46, porém, as autoridades estão instando as pessoas a ficarem longe da costa, já que os alertas de tsunami ainda estão em vigor junto a outras duas prefeituras.
Houve alguns relatos de feridos.
A empresa de energia elétrica de Tóquio – TEPCO – diz que restaurou o sistema de refrigeração na central nuclear de Fukushima Daini, que parou, momentaneamente, após o tremor.
Bombeiros na cidade de Iwaki, em Fukushima, disseram que um incêndio começou em um complexo petroquímico no distrito de Nishikimachi, mas que depois foi extinto.
O governo central criou uma força-tarefa no gabinete do primeiro-ministro para reunir informações sobre o terremoto.
- Tóquio intensifica blitz para coibir infrações com ciclomotores - 9 de fevereiro de 2026 10:57 pm
- Meloni parabeniza Takaichi por vitória eleitoral no Japão - 9 de fevereiro de 2026 10:51 pm
- Japão registra recorde histórico em conta corrente em 2025 - 9 de fevereiro de 2026 10:47 pm
















