Circuito de Concertos Didáticos leva alunos da rede municipal à Cidade das Artes para assistir à Orquestra Maré do Amanhã e Camerata Laranjeiras.

thumbnail_foto-orquestra-mare-do-amanha-menorO projeto realizou, desde outubro, 30 concertos didáticos em dez escolas do município do Rio, levando aos alunos apresentações e bate-papos com o grupo Terno Carioca, Duo David Ganc e Fabio Adour(flauta e violão), Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba), o violonista Marcel Powell, o violinista Ayran Nicodemo e o duo formado por Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado).

Na próxima semana, dias 28 (segunda) e 29 de novembro (terça), mais de 600 alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro vão visitar a Cidade das Artes, na Barra, e assistir à Orquestra Maré do Amanhã e à Camerata Laranjeiras. O evento faz parte das atividades de encerramento do Circuito de Concertos Didáticos que vem buscando transformação através da música.

Em outubro e novembro, dez escolas municipais das Zonas Norte e Oeste receberam com bastante entusiasmo o projeto Circuito de Concertos Didáticos.

No intuito de contribuir para a formação culturalthumbnail_foto-camerata-laranjeiras-menor dos estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Com direção geral e curadoria assinada pela produtora cultural Kryka Pujol e direção executiva e produção de Margareth M Monteiro, o projeto tem patrocínio da Vivo, do Governo do Rio, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos dois meses, apresentaram-se nas escolas grandes expoentes da música instrumental, seja popular ou erudita, como o grupo Terno Carioca, Duo David Ganc e Fabio Adour (flauta e violão), Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba), o violonista Marcel Powell, o violinista Ayran Nicodemo e duo formado por Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado).

thumbnail_14642177_326892737672535_5576759025609522163_n

Levando música e cidadania a cerca de 1000 alunos, o projeto promoveu 30 concertos no total, tendo como desafio estimular, nos alunos de 6 a 14 anos, a percepção de sons de diversas naturezas e procedências e fomentar a formação de plateia para a música instrumental popular e erudita.

O Circuito de Concertos Didáticos tem por objetivo também a promoção da Escola pública como espaço de educação integral da comunidade, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com a transformação sócio-cultural, necessária para a construção de uma sociedade mais ética e digna.

Dia 28/11, 14h – Orquestra Maré do Amanhã receberá 300 alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro que participaram do projeto Circuíto de Consertos Didáticos.

thumbnail_14716141_326892901005852_3424965947325350877_n

Escolas atendidas:
Escola Municipal Azerbaijão (Anil)
Escola Municipal Sobral Pinto (Praça Seca)
Ciep Juscelino Kubitschek (Manguinhos)
Escola Municipal Dilermando Cruz  (Ramos)

Dia 29/11, 10h – Camerata Laranjeiras receberá 320 alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro que participaram do projeto Circuíto de Concertos Didáticos.

15055598_586572104868922_4764660793636354598_n

Escolas atendidas:
Escola Municipal Professora Didia Machado Fortes (Barra da Tijuca)
Ciep Compositor Donga (Taquara)
Escola Municipal Grécia  (Vista Alegre)
Ciep Maestro Francisco Mignone (Olaria)
Escola Municipal Rio das Pedras (Rio das Pedras)

Facebook: https://www.facebook.com/circuitoconcertosdidaticos/?ref=bookmarks


Fábio Cezanne:
Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
21-99197-7465 / 21-3439-0145
Website: http://cezannecomunicacao.com.br/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.