Tóquio e Quioto classificadas como as duas melhores cidades do mundo por revista dos EUA. Tóquio e Quioto foram escolhidos como a melhor e a segunda melhor cidade do mundo fora dos Estados Unidos, disse a revista de viagens norte-americana Conde Nast Traveler, na terça-feira.
Mais de 100.000 leitores da revista votaram em suas cidades preferidas, na pesquisa de 2016, de acordo com o site da revista, Tóquio e Quioto subiram no ranking de 15º e 9º do ano anterior, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.
A cidade italiana de Florença ficou em terceiro lugar na votação.
A revista destacou variedade de Tóquio, abrangendo modernos arranha-céus, templos históricos e santuários, acrescentando que é “um dos melhores destinos gourmet do mundo.”
Quioto foi descrita como “uma das cidades mais bem preservadas no Japão” e “bem conhecida pelo kaiseki, a tradicional refeição com vários pratos, que muda sazonalmente.”
Na pesquisa, o Mandarin Oriental, de Tóquio, foi classificado como o melhor hotel do norte da Ásia, enquanto a All Nippon Airways ficou em quinto na competição de “Melhor companhias aéreas do mundo”.
Mais de 300.000 leitores votaram através de computadores, tablets e smartphones no Choice Awards dos leitores deste ano, que começou há 29 anos, segundo a revista.
O número total de visitantes estrangeiros no Japão, este ano, está previsto para mais de 20 milhões, pela primeira vez, e o governo dobrou sua meta anual de visitantes estrangeiros para 40 milhões em 2020, ano em que Tóquio hospedará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

