A polícia japonesa está investigando a possibilidade de um serial killer ter sido responsável pela morte de 48 doentes idosos num hospital de Yokohama. As suspeitas começaram depois da morte de dois doentes no Hospital Oguchi em Yokoham no mês de setembro.
Sozo Nishikawa e Nobuo Yamaki, ambos de 88 anos, morreram no dia 18 e dia 20 de setembro respectivamente depois de ter sido dada uma substância por via intravenosa. As autópsias mostraram que ambos tinham sido envenenados.
Segundo o jornal Japan Times, os investigadores encontraram, no piso onde estes dois doentes morreram, dez bolsas para a administração intravenosa de medicamentos e outras substâncias com buracos, sem sequer terem sido usadas.
A polícia acredita que o suspeito de ter provocado estas mortes é alguém de dentro do hospital, que possui conhecimentos médicos.
Os dois doentes morreram precisamente num período em que havia menos funcionários trabalhando por causa de três feriados nacionais. A entrada do hospital estava bloqueada e guardada durante a noite.
Mas, agora, as autoridades vão mais longe e investigam também as mortes de 46 doentes que faleceram desde julho e que foram tratados no mesmo andar.
Funcionários do hospital disseram ao Japan Times que não se registraram infeções que pudessem levar a estas mortes, pelo que esta é uma hipótese que parece estar descartada.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm